Cuidado com as Doenças Respiratórias

 

Com a diferença de temperatura do clima, aumenta o número de consultas de pacientes com problemas respiratórios, como bronquite e asma.

As crises são consequência da inversão térmica, que diminui a dispersão do ar e provoca maior concentração de poluentes. Um simples resfriado deve ser tratado com muita atenção, pois pode ter sequelas graves.

Temos que ter atenção para resfriados que muitas vezes parecem passageiros e inconsequentes. Provocam acúmulo de catarro nos brônquios e, pela baixa resistência do organismo, acabam levando a uma pneumonia.

O descuido nesse sentido pode resultar em inflamação das vias respiratórias. Só o especialista pode diagnosticar e orientar um tratamento adequado.

Apesar das fases de acalmia, quando não se manifestam, a asma e a bronquite crônicas requerem um tratamento regular para evitar uma manifestação mais aguda. É preciso que o paciente procure manter uma boa qualidade de vida, evitar ansiedades e não se descuidar, visitando o especialista regularmente.

 

Precauções

 

É preciso evitar o uso e até mesmo o contato com o fumo. A obesidade é outra preocupação, pois diminui a expansibilidade dos pulmões, neste caso, recomenda-se uma dieta alimentar e exercícios físicos.

Cobertores e roupas de lã que ficam muito tempo fora de uso, devem ser expostos ao sol para eliminação do mofo e do pó. Ambientes em reforma costumam ser causadores de manifestações de asma e da bronquite, tanto por causa da poeira quanto pelo cheiro de tintas e removedores. Durante faxinas, os ambientes devem ser mantidos abertos e ventilados.

O uso de medicamentos por aerosol é uma das melhores maneiras de se administrar uma asma ou bronquite.

 

Dr. Valter Gurtovenco

CRM 32.373

Please reload

Posts Em Destaque

Reembolso de convênio para consulta médica particular

June 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

October 17, 2017

September 13, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA - SEXTA:

08:00 - 17:00 ​

SÁBADOS:

09:00 - 13:00

AGENDE SUA CONSULTA! 

contato@clinicamedviana.com.br

(11) 4777-9644/ 4777-9645

(11) 95136-6762

Avenida das Acácias, 58 - Km 25 da Raposo Tavares sentido São Paulo- Jd da Gloria - Cotia

DIRETOR TÉCNICO - DR. VALTER GURTOVENCO - CRM 32.373