Exame 1

Teste Rápido COVID-19 IgG/IgM ECO

Detecta anticorpos no organismo (IgM e IgG), o registro na Anvisa/MS é o nº. 80258020106. Como sua especificidade não é de 100%, pode-se ter reações cruzadas com outros grupos virais.

O resultado positivo ou negativo deverá ser usado como critério de triagem e não para diagnóstico da doença. Apenas seu médico possui condições de interpretar os resultados e solicitar exames complementares.

Fabricante: Abbott
Registro Anvisa: 10071770901

Como agendo meu exame?

Entre em contato conosco por Telefone ou WhatsApp e tenha em mãos os seguintes dados:

Como a coleta é realizada?

Nossa equipe paramentada fará uma pequena picada em seu dedo (com equipe paramentada), sem necessidade de jejum e o resultado fica pronto em 20 minutos.

O teste deve ser realizado após o sétimo dia do início dos sintomas, podendo apresentar resultado “falso negativo”.

Exame 2

Teste RT-PCR para COVID19

Detecta o material do vírus, RNA do SARS-CoV-2, na amostra analisada.

O RT-PCR é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, ou seja, em caso positivo, pode ser utilizado como diagnóstico conclusivo de SARS-CoV-2.

Um único resultado não detectado para SARS CoV 2 não exclui o diagnóstico da COVID 19. Vários fatores como tipo de amostra biológica, tempo decorrido entre a coleta e o início dos sintomas, e oscilação da carga viral podem influenciar o resultado do exame. Sempre que houver discordância com o quadro clínico epidemiológico, o exame de RT PCR deve ser repetido em outra amostra do trato respiratório.

Como a coleta é realizada?

É realizada a coleta de Swab Nasal (não é coletado sangue), com equipe paramentada, sem necessidade de preparo e o resultado fica pronto em 4 dias úteis, estando sujeito à atrasos por motivos maiores.

A coleta deverá ser realizada preferencialmente do 3º ao 5º dia após o início dos sintomas, podendo se estender até o 10º dia, pois ao final desse período, a quantidade de RNA tende a diminuir. Ou seja, o teste RT-PCR identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

Resultado fica pronto em até 4 dias     úteis.

Exame 3

Teste sorológico por Quimioluminescência

Para COVID-19 detecta anticorpos no organismo (IgM e IgG). Como sua especificidade não é de 100%, pode-se ter reações cruzadas com outros grupos virais.

O teste de sorologia IgM/IgG para COVID19 por Quimioluminescência é o teste mais sensível e específico para saber se já esteve infectado.

O resultado positivo ou negativo não deverá ser usado como único critério para diagnóstico da doença. Apenas seu médico possui condições de interpretar os resultados e solicitar exames complementares.

Como a coleta é realizada?

É realizada a coleta de sangue, com equipe paramentada, sem necessidade de jejum e o resultado fica pronto em 4 dias.

O teste deve ser realizado após o 7º dia do início dos sintomas, podendo apresentar resultado “falso negativo” se realizado antes desse prazo.

Resultado fica pronto em até 4 dias   úteis.

Exame 4

Teste Rápido de Antígeno para Covid

O teste de antígeno detecta a proteína do vírus em sua fase ativa.

Ele é popularmente conhecido como “PCR RÁPIDO”;

É um teste rápido, mas com uma sensibilidade maior que os outros. Resultado com Laudo em no máximo 20 minutos.

Fabricante do teste:

ECO DIAGNOSTICA. Registro ANVISA: MS 80954880133;

Sensibilidade de 96%;

Janela de coleta é até o 7º dia de sintomas, de preferencia até o 5º dia.

Coleta por SWAB de amostra Nasofaringe.

Sem necessidade de preparo.

Como a coleta é realizada?

Coleta por SWAB de amostra Nasofaringe.

Sem necessidade de preparo.

escolha a melhor opção
para você

Teste Rápido COVID-19 IgG/IgM ECO

detecta anticorpos no organismo (IgM e IgG), o registro na Anvisa/MS é o nº. 80258020106. Como sua especificidade não é de 100%, pode-se ter reações cruzadas com outros grupos virais.

Teste RT-PCR para COVID19

detecta o material do vírus, RNA do SARS-CoV-2, na amostra analisada.

– Tem sintomas (SIM/NÃO)
– Data de início dos sintomas
– Teve contato com pessoa infectada há menos de 15 dias (SIM/NÃO)
– É profissional da área da saúde (SIM/NÃO)
– Já realizou algum teste para COVID (SIM/NÃO)
– Se sim, qual metodologia (sorológico/RT-PCR)

Teste sorológico por Quimioluminescência

para COVID-19 detecta anticorpos no organismo (IgM e IgG). Como sua especificidade não é de 100%, pode-se ter reações cruzadas com outros grupos virais.

O teste de sorologia IgM/IgG para COVID19 por Quimioluminescência é o teste mais sensível e específico para detectar imunoglobulinas.

Como a coleta é realizada?

O teste deve ser realizado após o 9º dia do início dos sintomas, podendo apresentar resultado “falso negativo” se realizado antes desse prazo.